- A jornada sagrada de um óvulo e esperma se fundindo para criar um indivíduo singular é tão maravilhosa quanto a criação do próprio universo. Espíritos e moléculas se combinam para manifestar uma nova vida.
- O óvulo ou ovo é a maior célula no corpo de uma mulher e é cerca de 100 mil vezes mais pesado que o esperma. Ele carrega nutrientes suficientes para se sustentar até ser implantado na parede do útero. Leva cerca de cinco dias, se for fertilizado ao longo do caminho.
- Os espermatozoides, gerados nos testículos do homem a partir de puberdade, e continuam por toda a vida.
- Durante a ejaculação, em torno de trezentos milhões são liberados, volume mais ou menos de uma colher de chã. Três milhões passam através da vagina e entram no útero, menos de trezentos entra na trompa de Falópio onde um óvulo maduro está esperando.
- Para o espermatozoide, os trinta centímetros de colo uterino ao óvulo são mais longos que uma maratona e levam cerca de dez horas para serem percorridos.
- Desta jornada surge “semente” de um ser humano incomparável.
- De acordo com a Aiurueda, uma bolsa de consciência está presente em toda a célula viva.
- Em um nível espiritual as três forças primordiais: Ágni,Prura e Ojas (fogo, respiração e Terra) são as fundações essências da construção da ida.
-
- Alimentam o brilhantismo, a vitalidade e o amor de cada um de nós.
Porque surge a vida?
- Segunda a Aiurueda, a inteligência universal dá origem a vida para que ela possa evoluir sob formas complexas de manifestação.
- O papel mais importante da mãe, a partir do momento da concepção, é nutrir seu filho de uma maneira que ele possa redescobrir sua natureza espiritual essencial.
- Em certas tribos africanas, as pessoas acreditavam que o nascimento espiritual de uma criança começa quando sua mãe em potencial o imagina pela primeira vez. Ela vai para um lugar silencioso e procura ouvir a canção especial do bebê. Quando escuta, ela volta para casa e a ensina a seu companheiro.
- Enquanto fazem amor, eles entoam uma canção como um convite para que aquela alma entre na vida deles.
- Depois, quando grávida, a mãe regularmente canta a canção para seu bebê ainda por nascer e a ensina ás parteiras, como preparação para seu parto. Elas cantam a canção enquanto a mulher está em trabalho de parto, dá a luz e o bebê vem ao mundo. Em criança aprende-se sua canção tema, que lhe dá apoio em todos os estágios de sua vida. Ela usa sua canção para celebrar seus movimentos de glória e para conforta-la nas horas de dificuldades e perdas.
- Todo ser humano tem uma origem e um começo mágicos.
- Atividade celular continua marcar o primeiro mês de gravidez preparando o palco para o desenvolvimento os tecidos , órgãos e sistemas fisiológicos do bebê.
- Desde a quinta semana depois da concepção, os componentes básicos de seu sistema nervoso estão formados, inclusive um cérebro primitivo, um cordão espiritual(medula) e o equipamento sensorial para a audição, o tanto, a visão, o paladar e o olfato.
Audição no útero:
- o bebê começa a ouvir quando a mamãe entra no segundo trimestre de gravidez.
- Numerosos estudos modernos confirmam que a partir da décima oitava à vigésima semana de vida fetal, seu filho ouve e responde aos sons no meio ambiente que o cerca.
- O útero é um lugar rico em sons e sensações.
- Minúsculos microfones posicionados no interior de um útero de uma mulher grávida revelam que uma multidão de sons audíveis entra no refugio de seu bebê por nascer.
- Os batimentos cardíacos e o trato digestivo da mãe oferecem um som ambiente constante , bem como a pulsação rápida do sangue fluindo por suas principais artérias.
- O ritmo e o diapasão de vozes humanas são claramente perceptíveis no útero.
- Para seu bebê ainda por nascer, e a sua voz é mais facilmente reconhecida.
- Se você, mamãe estiver cantando, o som em sou útero pode alcançar mais de 80 decibéis, alto quanto um aspirador de pó ligado.
- O bebê por nascer, conhece a voz da mãe, muito antes de nascer.
- O bebê aprende a associar os sons no útero com sensações de conforto e desconforto.
- O estado emocional de sua mãe é transmitido ao feto através das moléculas que ela expele.
- Se a mãe está numa conversa amorosa e carinhosa ou ouvindo musica agradável, seu cérebro deflagra a liberação de substâncias químicas que refletem seu estado calmo e confortável.
- O bebê por nascer aprende a associar sons com sensações interiores.
- Faça tudo o que puder para evitar sons aflitivos recorrentes, porque a poluição sonora tem efeito negativo tanto sobre a mãe quanto sobre o bebê.
- Cientistas relatam que mães morando nas vizinhanças de rotas de voo de um aeroporto urbano movimentado produzem níveis mais baixos de hormônios homo- tores de crescimento e têm mais probabilidade de ter bebês menores do que aquelas morando a uma distância igual do aeroporto, mas não diretamente sob as rotas de voo.
- Limita sua exposição e a de seu bebê a vibrações aflitivas e incômodas.
- Exponha-se a sons agradáveis e que lhe façam bens, ao invés de sons prejudiciais, pois qualquer experiência que você estiver vivenciando está sendo simultaneamente vivenciada por seu filho ainda por nascer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário